Amores Liquidos

08/01/2024
O amor romântico foi substituído pelo amor líquido na sociedade moderna. A sexualidade e a superficialidade imperam diante da personalidade e comunicação dos casais. Exigir respeito virou ciúme, ser romântico virou ser emocionado e as regras de relacionamentos equilibrados em conjunto tomaram uma conotação negativa, tornando aceitáveis coisas inaceitáveis, trazendo mais ansiedade, problemas de auto estima, confiança e flutuações emocionais.
A nomeação de relacionamentos tóxicos foi importante para diversas reflexões, dando também aos relacionamentos modernos a suas vantagens e pontos extremamente positivos, porém diante da banalização da palavra tóxico, se tornou tóxico o julgamento sem critérios das regras sociais de relacionamentos pautadas em conjunto por um casal.
Qual o equilíbrio entre liberdade e libertinagem? Qual o equilíbrio entre o espaço e o abandono da relação? Existem varias perguntas, mas não existem respostas certas ou erradas, mas sim o equilíbrio entre o que cada um sente verdadeiramente em seu intimo emocional, para que haja uma relação igualitária é necessário que haja boa comunicação. Aos casais que sentem medo de uma DR e acumulam emoções atrás de outras até transbordarem o desgaste com certeza é maior do que uma conversa amigável e um acordo a cada coisa desagradável que aparece durante o relacionamento. É necessário vontade e esforço de ambos os lados para um relacionamento funcionar. Amores líquidos escorrem pelas nossas mãos. Faça terapia de casal caso sinta necessidade de uma intervenção na comunicação.
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora